Quem é o Camelô do Futuro?

O baiano Tiago dos Santos Maciel, natural da cidade de Jacobina Bahia (cidade do ouro) com 9 anos de idade foi morar e estudar na cidade de Cafarnaum Bahia na região de Irecê. Ele mudou significativamente o mercado dos vendedores ambulantes no Brasil, sendo o primeiro camelô a aceitar cartões de crédito e débito como forma de pagamento no País. Sua história, no entanto, começou muito antes, quando ele tinha 6 anos e morava na cidade de Juazeiro Bahia já trabalhando catando e vendendo algaroba.

Tiago aos 13 anos de idade em Cafarnaum já mostrava sua aptidão para as vendas, comercializando pães e outros itens alimentícios com muito sucesso. Aos 14 anos ele foi morar na cidade de Petrolina Pernambuco e passou a trabalhar vendendo CD. Assim que completou 18 anos, influenciado por seu tio Ronaldo, mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades.

Seu primeiro emprego na cidade foi o de fiscal de ponto de táxi para procurar passageiros em frente ao hospital Sírio-Libanês. Por sua agilidade e competência, foi convidado por funcionários do hospital a trabalhar como office boy. Entretanto, por não conhecer as ruas da cidade, o trabalho não deu certo, mas, como fruto resultado, Tiago investiu R$ 250 em bijuterias na 25 de março, a fim de iniciar suas vendas.

Foi na praça Dom José Gaspar, no centro de São Paulo, que as coisas começaram a mudar para ele, ao ver um cliente de um restaurante pagar ao garçom com uma máquina de cartão sem fio. Após estudar sobre a funcionalidade e enxergar nela uma grande oportunidade para se destacar no mercado, Tiago completou toda a documentação e legalizou o seu negócio, passando a comprar com nota fiscal.

Suas vendas, então, triplicaram, lançando Tiago ao estrelato. Conhecido como “Camelô do Futuro”, ele foi convidado a contar sobre sua história em programas de rádio e televisão nas maiores emissoras do Brasil e teve matérias sobre ele publicadas em jornais de destaque.

Sua história está apenas começando. Tiago está entrando de vez no mundo digital e expandindo sua área de atuação. O Camelô do Futuro, agora, conta com um site completo que contém dicas valiosas para aqueles interessados em vendas e no qual seus infoprodutos podem ser encontrados.